A partir deste sábado (20), tem inicio as obras nas pontes do Rio Arroio Desterro e Rio Barro Branco, na BR-101, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A obras anunciadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) provocará desvios na pista central da via. Os serviços têm previsão para serem concluídos em até 180 dias.
Os desvios da Ponte sobre o Rio Arroio Desterro, que fica no quilômetro 41,35 da via, serão na altura do Memorial do Livramento, em Igarassu, para os dois sentidos da via.
No sentido Recife/João Pessoa, o desvio é próximo ao Armazém Jenipapo, em Abreu e Lima. Já no sentido João Pessoa/Recife será na altura da Chesf, também em Abreu e Lima.
Já na Ponte sobre o Rio Barro Branco, localizada no km 51,15, os desvios se darão na altura do Armazém Coral – Achaqui, em Abreu e Lima, e na altura do Posto Shopping Federal/Varejão dos móveis, em Paulista, em ambos os sentidos da via.
Ônibus
Durante as obras, as paradas de ônibus próximas ao local também passarão por mudanças. O Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) divulgou as alterações que passam a valer a partir do início das intervenções.
No desvio da ponte sobre o Rio Arroio Desterro – BR-101 km 47 (próximo ao Memorial do Livramento), sentido Igarassu/Recife, os usuários irão utilizar as paradas localizadas na pista exclusiva da BR-101, no lado oposto a Moenda do Matuto e em frente a SE Neoenergia Cruz de Rebouças e na pista de tráfego misto da BR-101, ao lado do Depósito 2001.


















