Governo de Pernambuco anunciou que irá lançar um pacote de ações para melhorar a qualidade do transporte público da Região Metropolitana do Recife. A previsão é de que o pacote seja lançado ainda nesse semestre.
No pacote, o uso de equipamentos que inibam a invasão dos ônibus, terminais integrados e estações de BRT por pessoas sem pagar a passagem. E, principalmente, reforço na fiscalização operacional e policial, a ser realizada pelos operadores do sistema, o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) e a Polícia Militar de Pernambuco.
“Estamos preparando um conjunto de ações que serão anunciadas em breve e que vão envolver outras secretarias, como a de Defesa Social (SDS). Há menos de um mês o Grande Recife Consórcio de Transportes (CTM) teve o presidente indicado e será o órgão que estará à frente desse pacote de ações”, explicou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, Evandro Avelar.
A adoção de catracas elevadas nos ônibus – inclusive nas portas traseiras -, portas especiais para impedir a invasão das estações do Sistema BRT pernambucano e controle de entrada nos terminais integrados fazem parte do pacote.