Giovanna C. Melo
Correspondente internacional
Neste 79° dia da guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas, dedico meu artigo às amigas e aos meus amigos católicos e cristãos de todas as denominações que nestes 79 dias estiveram ao meu lado me dando apoio, me telefonando, enviando para mim mensagens de solidariedade a mim e ao meu povo.
Só quem passa por uma guerra sabe a importância de ter amigos e de sentir um pouco de calor humano em meio a esta tragédia.
Gostaria de informar que a Igreja Católica suspendeu as comemorações este ano na cidade de Belém por causa do medo de que terroristas do Hamas possam fazer um atentado.
Na foto deste artigo vocês vêem a manjedoura de Jesus. No lugar da manjedoura a igreja colocou pedras e arames farpados para representar a guerra e a dor de estar em uma guerra.
Hoje é uma noite especial e em Israel na cidade de Haifa a prefeitura a festa de Natal é comemorada por católicos e cristãos que vivem cerca de Haifa. Em Israel há árabes cristãos que comemoram o Natal. Há também católicos e cristãos do mundo inteiro aqui.
Nesta data iluminada desejo que sejam iluminados os chefes de todas as nações do mundo para que fiquem ao lado de Israel e ao lado das pessoas que estão sofrendo tanto do lado de Israel quanto do lado palestino. Só para lembrar: há crianças que sofrem dos dois lados. Rezemos para que a guerra acabe.
Que O Eterno D’us de Israel nos abençoe com a Paz. O Eterno é um.
Tempo de Luz para o mundo! Milagres do D’us do impossível!
Desejamos que todos os reféns que se encontram em Gaza voltem para suas famílias e para suas casas, assim como os valorosos soldados de Israel, que voltem para casa com saúde e vivos. Amém e Amém.
Paz. Shalom. Salam. Paz em português, em hebraico e em árabe.
Be’er Sheva – Israel, 24 de dezembro de 2023.
79° dia da Guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas.
Giovanna C. Melo
Mestranda em Direito Internacional, Te-Aviv University – Israel.
Instagram:
@giovanna_dsmelo