Com objetivo de diminuir a insegurança durante para os torcedores que pretendem ir ao Arruda, neste sábado, acompanhar a partida entre Santa Cruz e Sport, a Polícia Militar de Pernambuco preparou um esquema de segurança para o Clássico das Multidões.
O plano de segurança começa já na noite desta sexta-feira com policiais ao redor do estádio. No dia seguinte, policiais estarão posicionados pela manhã, junto da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Além disso, policiais estarão nas estações de metrô e nos Terminais Integrados.
Apesar do clássico entre Santa Cruz e Sport ser realizado com torcida única, após acordo entre Federação Pernambucana de Futebol (FPF), SDS-PE, e os presidentes dos dois clubes, o coronel João Barros enfatiza que o monitoramento para impedir confrontos entre as principais organizadas dos dois clubes longe do estádio vem sendo feito. No duelo válido pela primeira fase do Estadual, cenas de violência foram vistas em diversas partes da Região Metropolitana do Recife.