A polícia prendeu o homem suspeito de assassinar o enfermeiro Adalberval Prazeres Campos, de 52 anos. O suspeito, identificado como Marcos Felipe do Carmo Silva, 27, foi preso na casa dele, no bairro da Sapucaia, também em Olinda. Ele teria um relacionamento com a vítima. À Polícia Militar, responsável pela captura, o suspeito confessou o crime. Disse ainda que houve uma briga por causa de dinheiro e que levou o carro do enfermeiro.
A Polícia Civil confirmou, em nota, que pertences da vítima foram encontrados com o suspeito.
Marcos Felipe foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por homicídio e foi levado para audiência de custódia.
O corpo de Adalberval foi achado no quarto do apartamento, na manhã da quarta-feira (1º), no bairro dos Bultrins, em Olinda, no Grande Recife. Amigos do enfermeiro foram ao local por desconfiarem da falta de notícias dele.
Chamou a atenção dos peritos o fato de ter sido encontrado sangue espalhado por cômodos, que também estavam fora do lugar, o que indica que houve luta corporal.
Adalberval trabalhava no Hospital do Câncer de Pernambuco. O Sindicato dos Enfermeiros divulgou uma nota em que lamentou a morte.