O ex-aluno da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) que entrou armado em um prédio da instituição e ameaçou funcionários e estudantes na terça-feira (6) usa tornozeleira eletrônica e foi preso duas semanas antes por agredir uma mulher e roubar o celular dela. As informações são da Polícia Federal (PF) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Preso na terça-feira (6) pela Polícia Militar (PM), o ex-aluno tem 49 anos, é agrônomo, nasceu em Limeira (SP) e mora no mesmo bairro da universidade, em Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife.
De acordo com a PM, que foi acionada para conter o homem, não foi encontrada nenhuma arma com ele. Segundo o advogado de defesa do agrônomo, ele estava com um canivete e uma faca, “instrumentos essenciais para o exercício profissional”.
Por meio de nota, a UFRPE informou que “um cidadão externo à comunidade acadêmica da UFRPE entrou armado no prédio do CEAGRI II, no Campus Dois Irmãos da Universidade. Ao tomar conhecimento do fato, a Administração Superior da UFRPE e a segurança universitária acionaram as forças de segurança do Estado, que efetivaram o recolhimento do indivíduo. O mesmo foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Federal para serem tomadas as medidas cabíveis”.
A universidade ainda destacou que “repudia toda e qualquer forma de violência dentro do ambiente universitário e reforça sua preocupação e atuação no combate a atos de ameaça às comunidades interna e externa à UFRPE”.