A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na tarde desta segunda-feira (7), o afastamento dos árbitros de campo e do VAR do duelo entre Sport e Palmeiras, realizado no último domingo (6), na Ilha do Retiro. Na ocasião, a equipe comandada por Bruno Arleu de Araújo errou em dar um pênalti que decretou a vitória alviverde, por 2×1. A arbitragem de Internacional x Cruzeiro também foi punida.
De acordo com a entidade, a Comissão de Arbitragem tomou como base o “parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que constatou equívocos cometidos pelos profissionais”.
Na partida entre Sport e Palmeiras, além de Bruno Arleu de Araújo, trabalharam os assistentes Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Neto (ambos do RJ). O responsável pelo VAR foi Rodrigo Nunes de Sá (RJ), auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ).
A partir de agora, segundo a Comissão de Arbitragem, os árbitros vão passar por novas instruções, com o objetivo de que, quando escalados novamente, não voltem a cometer equívocos.