O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), se reuniu com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), na tarde desta quarta-feira (25), para entregar um ofício que solicita a intervenção da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para combater a violência na cidade
A reunião foi solicitada no início de maio, quando o gestor afirmou, em entrevista a uma emissora de rádio, que iria solicitar a mediação do governo estadual para demandar a intervenção federal na cidade do Grande Recife.
De acordo com a gestão municipal, a cidade tem realizado esforços para a ampliação de programas e ações ligados à segurança, mas vem sofrendo com a falta de apoio do estado na prevenção e combate à criminalidade.
Lula Cabral afirmou que o efetivo do 18º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, conta com apenas 320 policiais para atender a cerca de 320 mil pessoas, o que significa um PM para cada mil habitantes, número considerado “insuficiente” pelo prefeito.
O Cabo de Santo Agostinho registrou 68 homicídios entre janeiro e maio de 2025. Os dados são da Secretaria de Defesa Social.
Fonte: G1