Um avião da Gol atolou após o asfalto ceder no pátio do Aeroporto de Fernando de Noronha. O incidente, que ocorreu no momento em que a aeronave fazia a mobilização antes de partir, impediu a decolagem.
Em uma semana, é a segunda vez que um avião fica retido na ilha pelo mesmo motivo. No dia 22 de junho, uma aeronave da Azul enfrentou o mesmo problema. Nos dois casos, funcionários da concessionária do aeroporto precisaram remover parte do asfalto danificado para liberar o pneu atolado.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Semobi), responsável pelo aeroporto, o incidente não afetou as operações do terminal, que seguem funcionando normalmente. A Semobi ainda informou que a área danificada será restaurada ainda nesta segunda-feira (30).
O avião tinha chegado do Recife e seguiria para São Paulo com mais de 100 passageiros. Os ocupantes precisaram desembarcar e esperar a solução do problema. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que tomou conhecimento do incidente e está acompanhando o caso.