Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) prendeu, nesta segunda-feira (13), Henrique Ferreira Marques, conhecido como Henrique da Torcida Jovem do Sport. A prisão foi solicitada pelo MPPE por Henrique ter participado da invasão do CT do Sport, em julho, quando fez ameaças a jogadores e membros da comissão técnica. Frases ditas por ele repercutiram nas redes sociais à época, como “a gente vai atormentar a vida de vocês” e “todo mundo aqui tem antecedente criminal”.
O mandado de prisão foi expedido pela 6ª Vara Criminal da Comarca do Recife. De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Henrique responde a diversos processos criminais, dentre eles, um por organização criminosa. A invasão da organizada ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, na cidade de Paulista, ocorreu em meio a cobranças pela trajetória do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o portão de acesso ao local também foi depredado e o atacante Pablo chegou a ser agredido com um tapa. À época, por meio de nota, o Sport disse que, apesar de saber que torcedores fariam um ato na área externa do CT, o clube foi surpreendido pela ação. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se posicionou repudiando a ação da torcida.






















