Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma perícia técnica administrativa para investigar as causas do sinistro de trânsito que vitimou 17 pessoas na BR 423, em Saloá, no Agreste do estado, na última sexta-feira (17). A operação contou com a atuação de agentes da PRF de Pernambuco e de Sergipe.
A previsão é de que o laudo técnico pericial com a conclusão sobre a dinâmica e as causas do sinistro seja concluído em até 30 dias. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que a Polícia Civil identificou todas as 17 vítimas, e até o momento, 15 dos corpos foram liberados para as famílias.
O Secretário Alessandro Carvalho afirmou, em coletiva, que 3 listas de passageiros foram encontradas e que é possível dizer que havia mais passageiros do que o descrito nesses documentos. Pelo menos 40 pessoas estavam no interior do ônibus, mas a lista com a maior quantidade de passageiros indicava 32. As vítimas são naturais de cidades da Bahia e de Minas Gerais. O veículo estava fretado e retornava do Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, para Brumado, na Bahia.
Os feridos foram levados inicialmente para o hospital de Saloá e depois encaminhadas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Segundo a instituição, dos 18 pacientes que foram levados para a unidade, 8 já receberam alta; outras duas vítimas do sexo feminino foram transferidas para o Hospital Geral do Estado da Bahia (HGE); um homem foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife; três permanecem em observação na sala amarela; um está em observação em sala vermelha; dois recebem cuidados em terapia intensiva e um homem de 65 anos foi a óbito no sábado (18).
Com informações da CBN Recife






















