O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) realiza nesta sexta-feira (25) uma assembleia geral para debater os rumos da greve. O encontro está marcado para 18h, na Estação Central do Recife, localizada no bairro de São José, área central da capital pernambucana, e simbolicamente chamada pela categoria de Praça da Greve.
A greve dos funcionários do Metrô do Recife, iniciada em 2 de agosto, chegou ao 23º dia nesta sexta-feira (25). Na quinta-feira (24), os metroviários se reuniram com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mas não entraram em acordo.
As estações seguem funcionando apenas em horário de pico, das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h, e passageiros que dependem do transporte sofrem com a superlotação.
Desde o dia 18 deste mês, o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro) mantém 100% da frota de trens em circulação nos horários de pico para atender uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6).
Na última quarta-feira (23) o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, viajou para Brasília. Na capital federal, ele e diretoras do sindicato se reuniram com a ministra de Gestão, Esther Dweck. Na pauta, foi debatido o acordo coletivo de trabalho 2023/2025 da categoria.