O vereador do Recife, Ivan Moraes (PSOL) participou do programa Manhã Hits, da rádio Hits FM, na manhã desta sexta-feira (15), onde falou sobre os trabalhos realizados ao longo do seu segundo mandato, pagamentos do Fundef sobre decisão de não mais se candidatar a vereador entre outros assuntos.
Sempre ativo na política, Ivan Moraes, falou sobre a audiência pública para discutir os precatórios do Fundef no Recife.
“Caso o sindicato esteja certo e aconteça tudo do jeito que o sindicato acredita que tem que ser feito, cada professor e professora que estava atuando naquela época poderá receber mais de 300 mil reais, numa tacada só”.
“O que vai acontecer agora, precisamos de uma audiência pública para a prefeitura do recife dizer se topa conversar com os advogados contratados pelo Simpere para vê se adequada a estratégia”.
Sobre a decisão de não se candidatar a vereador do Recife na próxima eleição, Ivan afirmou que não se afastará da política, mas tem como principio, não cumprir mais de dois mandatos seguidos no mesmo cargo, como forma de garantir uma renovação política. “Não realizarei mais de dois mandatos seguidos no mesmo cargo. Vou dar esse passo para o lado, para que cada vez mais pessoas possam ocupar esse lugar”.
Sobre uma possível candidatura à prefeitura do Recife para a eleição do próximo ano, o vereador não descartou a possibilidade. “Sou filiado ao meu partido e até dezembro, primeira semana de dezembro vai ser definido quem vai nos representar nas eleições municipais, e meu nome está lá, estou a disposição”, disse ele.
Além do Rádio, Ivan também participou do programa Hits News Entrevista, com Raíza Macário. onde falou sobre projeto Recife Arretado, Edital para a Lei Paulo Gustavo, possível candidatura para à prefeitura do Recife e muito mais.
Ivan Moraes, é jornalista e ativista dos direitos humanos, ocupa o mandato desde 2017 e se firmou como uma das lideranças da esquerda na Casa José Mariano.
A entrevista completa você pode conferir clicando no Play abaixo: