Foto: PRF/Divulgação
O acampamento de bolsonaristas na frente do Comando Militar do Nordeste, às margens da BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, foi desmontada nesta terça-feira (10).
Cerca de 15 manifestantes, estavam instalados desde o dia 30 de outubro, quando Lula (PT) venceu nas urnas Jair Bolsonaro (PL).
O acampamento localizado no quilômetro 7 da rodovia federal começou a ser desmontado na tarde da segunda-feira (9), em cumprimento a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) (veja vídeo abaixo). A ordem do ministro Alexandre de Moraes foi dada no final da noite do domingo (8), após os atos terroristas ocorridos em Brasília.
Através da “Operação Reintegra”, a Polícia Rodoviária Federal(PRF) realizou o monitoramento da desmobilização, que não interferiu no tráfego de veículos no local. Havia, ao menos, 15 pessoas acampadas em apoio às pautas inconstitucionais defendidas pelo ex-presidente Bolsonaro, em uma estrutura que contava com barracas e cabines de banheiros químicos.
Por volta das 16h15 da segunda-feira (9), chegaram viaturas da Polícia Militar e da PRF. Depois, teve início uma movimentação. Pessoas passaram a colocar objetos na caçamba de um veículo branco.
Por meio de nota, a polícia disse que a retirada foi de forma espontânea e não houve a necessidade do emprego de força policial.
Fonte: G1