Uma obra atingiu uma adutora de grande porte em Afogados, na Zona Oeste do Recife, e o acidente causou a suspensão do abastecimento d’água em 30 bairros, para mais de 320 mil pessoas na capital pernambucana. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o serviço era realizado pela prefeitura.
O problema aconteceu na Rua Professor Augusto Wanderley Filho, na tarde da terça-feira (14). A tubulação atingida, segundo a Compesa, é uma das principais adutoras responsáveis pelo abastecimento na cidade.
A Compesa precisou fechar os registros para conter o vazamento d’água e técnicos da empresa estão fazendo diagnóstico para saber a extensão dos danos e os serviços necessários para realizar o conserto.
A avaliação deve ser concluída até o meio-dia desta quarta-feira (15). Entretanto, ainda não há previsão de quando o fornecimento vai ser restabelecido. “A Compesa adianta que trabalhará com equipe reforçada na atuação dos reparos da tubulação, para que o fornecimento de água seja regularizado com brevidade”, informou a empresa.
Confira, abaixo, os bairros afetados:
- Aflitos;
- Afogados;
- Bairro do Recife;
- Bongi;
- Boa Vista;
- Cabanga;
- Coelhos;
- Coque;
- Cordeiro;
- Derby;
- Espinheiro;
- Graças;
- Ilha de Joana Bezerra;
- Ilha do Leite;
- Ilha do Retiro;
- Jiquiá;
- Madalena;
- Mangueira;
- Mustardinha;
- Paissandu;
- Prado;
- Rosarinho;
- San Martin;
- Santo Amaro;
- Santo Antônio;
- São José;
- Soledade;
- Torre;
- Torrões;
- Zumbi.