Após o atropelamento de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a governadora Raquel Lyra (PSD) confirmou que a polícia tem atuado desde o primeiro momento para buscar a elucidação do caso e responsabilização do motorista que avançou sobre os manifestantes do movimento no Recife.
“Lamentável! Houve um incidente durante a passeata. Duas pessoas foram atropeladas. De imediato se instaurou um procedimento investigatório pela Polícia Civil, na Delegacia dos Torrões e vamos conseguir ter todas as investigações necessárias para apurar a responsabilidade de quem eventualmente praticou o delito”, garantiu Raquel durante evento para ampliar a coleta seletiva no Estado.
Segundo o movimento, a caminhada iniciou na Praça da Chesf, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. O destino foi o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, onde parte do grupo foi recebido pela governadora.
Segundo MST, o objetivo é pressionar por políticas públicas que garantam o direito a terra e à produção de alimentos saudáveis para o povo brasileiro. Conforme o movimento, cerca de 16 mil famílias acampadas esperam uma resposta sobre as desapropriações de terras improdutivas.
O que aconteceu
Dois militantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram atropelados por um carro durante um protesto no Recife . O atropelamento aconteceu por volta das 10h desta terça-feira (15), perto do Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna, na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste da cidade
O motorista do carro fugiu sem prestar socorro às vítimas. Um dos atropelados no protesto, que buscou pressionar órgãos públicos para o avanço da reforma agrária no estado, foi um homem de nome e idade não divulgados. Ele sofreu escoriações e não precisou ser socorrido.
A outra vítima foi Gideone Sinfrônio de Menezes Filho, de 67 anos. De acordo com o MST, o idoso foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões. O idoso atropelado foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, na área central do Recife.