Um bebê de sete meses foi encontrado morto dentro de casa, na última quarta-feira (6), no bairro do Jordão Alto, Zona Sul do Recife. A suspeita é de que a criança tenha sido vítima de um choque elétrico, após ter contato com um cabo carregador de celular. Apesar de ter recebido atendimento médico, a vítima não resistiu à eletrocussão e morreu no hospital. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o caso como “morte a esclarecer”.
A mãe de Heitor Gabriel, como foi identificado o bebê, encontrou o filho no quarto de casa, já sem os sinais vitais. Os pais da criança estavam em casa quando a tragédia aconteceu; a mãe deixou o bebê no quarto para poder tomar banho, enquanto o pai, que havia retornado do trabalho, descansava na sala. No cômodo em que a família encontrou Heitor, havia uma extensão elétrica na tomada com um carregador conectado.
Heitor chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, mas a equipe médica apenas constatou o óbito. Em nota, a Polícia Civil disse que investiga o caso através da Delegacia da 10ª Circunscrição – Ibura. O corpo do bebê passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML) do Recife.