Após dos anos sem acontecer por conta da pandemia de Covid-19, o Carnaval 2023 deve movimentar bilhões em Pernambuco. Segundo uma estimativa da Associação Brasileira de Produtores de Eventos (Abrape) o movimento financeiro gerado pelo carnaval no estado ultrapasse R$ 3 bilhões. Isso equivale a um aumento de, pelo menos, 17% em comparação com o último carnaval, em 2020.
“Vai ser o primeiro carnaval que a gente volta a ter a pleno pós-pandemia. Algumas empresas chegam a triplicar o quadro de funcionários durante esse período para atender às demandas. A contratação de empregos temporários é bem ampla”, disse Waldner Bernardo, diretor da Abrape ao portal G1 PE.
Com a proximidade da festa, empresas de Pernambuco começaram a contratar funcionários temporários para dar conta da demanda por produtos e serviços.
A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) prevê que, nos três primeiros meses deste ano, as contratações aumentem 8% em comparação ao mesmo período de 2022. A alta é puxada principalmente pela indústria (65%), mas também pelo setor de serviços (25%) e pelo comércio (10%).