A partir desta terça-feira (25), sempre no período da tarde, o Procon Recife inicia uma ação educativa voltada aos bares e restaurantes instalados no entorno do bairro do Recife e dos principais polos de animação do carnaval da capital pernambucana.
Na ocasião, os comerciantes receberão uma cartilha contendo informações do que é permitido cobrar ao folião e o que não pode. Formas de pagamento, consumação mínima e o valor adicional de 10% na conta são dúvidas frequentes.
Na quarta-feira (26), passa a funcionar na Central do Carnaval, no bairro do Recife, um posto de atendimento do órgão municipal de defesa do consumidor. No local, as pessoas poderão tirar dúvidas, reclamar e registrar denúncia. As equipes de fiscalização estarão de prontidão para atender as demandas.
Já quem estiver brincando receberá um leque/abanador com informações sobre o direito do consumidor e um QR Code que encaminhará para uma página do site www.procon.recife.pe.gov.br, onde será possível ter acesso às Cartilhas do Comerciante e do Folião, ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), além dos atalhos para as áreas de Reclamação e Denúncia