O final da Copa do Nordeste, que aconteceu nesta quarta-feira (3) foi marcada por episódios de violência durante e após o confronto.
O primeiro registro de violência aconteceu já dentro da sede do Sport, com arruaça promovida por integrantes da torcida organizada do clube, a Jovem.
Com a bola rolando, durante o primeiro tempo também foram vistos os já tradicionais xingamentos e gestos obscenos entre os rivais, ainda que em arquibancadas distintas. Mas na etapa complementar, o cenário se intensificou.
Com copos e outros objetos sendo arremessados para os dois lados entre o alambrado de metal que dividia os torcedores, o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) precisou intervir. Gás de pimenta foi utilizado.
Minutos após a derrota do Sport nos pênaltis diante do Ceará na final da Copa do Nordeste, um grupo de torcedores organizados promoveu uma confusão na sede social do clube. Vídeos registrados por torcedores comuns mostram o momento em que dezenas de pessoas entram correndo pelo acesso principal à sede.
A PM agiu de forma truculenta, chegando a disparar balas de borracha e mais spray de pimenta, além de fazer uso de cassetete.
Usando muletas e na companhia de uma mulher, um homem precisou ser retirado do espaço destinado à torcida visitante para receber suporte médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Minutos após a derrota do Sport nos pênaltis diante do Ceará, um grupo de torcedores organizados promoveu uma confusão na sede social do clube.
Vídeos mostram o momento em que dezenas de pessoas entram correndo pelo acesso principal.
🎥 Cortesia/WhatsApp. pic.twitter.com/cTtKyzuZBa
— FolhaPE Esportes (@FolhaPEesportes) May 4, 2023