Uma colisão entre quatro veículos seguida de capotamento na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, no Bongi, Recife, na manhã desta terça-feira, 09, deixou 18 vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, o sinistro aconteceu por volta das 4h45.
O resgate dos feridos já foi finalizado, contudo, o trânsito no local segue lento pois há somente uma faixa disponível para o tráfego dos veículos, já que a van e dois carros envolvidos no sinistro ainda estão sendo removidos da via. A perícia foi concluída por volta das 7h50.
Das 18 vítimas, nove precisaram ser encaminhadas para atendimento médico. Sete pessoas foram enviadas para o Hospital da Restauração, sendo uma delas uma criança de 11 anos de idade. De acordo com o boletim médico mais atualizado, “todos os pacientes adultos foram admitidos na Emergência do Trauma e estão passando por exames”; quanto à criança, esta é atendida na Emergência Pediátrica.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher foi levada para o Hospital Getúlio Vargas; e ainda não se tem informação para onde a última vítima foi encaminhada.
Os bombeiros enviaram três viaturas ao local e, além do resgate dos feridos, também realizaram a contenção do vazamento de GNV de um dos veículos e a lavagem da pista, em decorrência do derramamento de combustível.
A CTTU informou que espalhou pó de serra na avenida para evitar acidentes devido ao derramamento do combustível, e ainda realiza desvio de trânsito para quem vai no sentido Centro pela Rua Padre Teófilo.
A Avenida Abdias de Carvalho já está sobrecarregada devido às obras de triplicação da BR-232.
A van envolvida no acidente trazia pacientes para atendimento médico na capital pernambucana. Segundo o motorista do veículo, ele tentou frear e não conseguiu. Desviou de uma moto, mas atingiu outros dois carros.