A Netflix bateu o martelo e irá combater o compartilhamento de senhas entre seus usuários. Quem for dividir o login com pessoas que não moram no mesmo endereço terá que pagar a mais por isso. A empresa ainda não divulgou uma data oficial, mas a novidade deve entrar em vigor neste ano.
A medida já havia sido anunciada em outubro de 2022 e visa a combater uma prática que, segundo dados do serviço de streaming, é realizada por mais de 100 milhões de espectadores da Netflix. O objetivo da plataforma é fazer com que seja gerada uma cobrança pela partilha de dados de acesso a usuários não assinantes. Até o momento, a empresa não confirmou oficialmente quando irá implementar o recurso e quais serão os valores cobrados.
Programado para acontecer no início do próximo ano nos Estados Unidos, o fim do compartilhamento de senhas já era pensado desde 2019, mas foi postergado pela companhia após o boom de assinaturas em 2020 e 2021, época de isolamento social por conta da Covid-19 em todo o mundo. Vale lembrar que um outro objetivo da cobrança é incluir como meta o aumento de assinantes na Netflix, que viu o número de pagantes cair ainda no primeiro semestre de 2021.