Um menino de 11 anos perdeu um dos dedos da mão direita depois que uma bomba encontrada dentro da sede do Sport Club do Recife explodiu logo depois de o garoto passar por um dos portões de acesso, no bairro da Ilha do Retiro, no Recife. O incidente aconteceu na manhã desta quinta (12).
Segundo o pai da criança, o operador de máquinas Estevão Francisco de Araújo, o artefato foi encontrado pelo garoto dentro do clube, perto da quadra de basquete, e estourou na saída do local.
O Sport Club do Recife emitiu uma nota oficial informando que se “solidariza com o jovem Erick Gabriel e sua família após o ocorrido na manhã desta quinta-feira, nas imediações da Ilha do Retiro”.
Erick Gabriel Gomes de Araújo, mais conhecido como Lalo, estava numa aula de futsal na sede do clube. Ele mora na comunidade de Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, e faz parte de um projeto social do Sport em parceria com a Escola Municipal Mércia de Albuquerque, próxima ao estádio.
Nas imagens, é possível ver quando Lalo cruza o portão de saída do clube com mais duas crianças e, logo depois, a bomba explode.
Fonte: Agencia Brasil