Para as pessoas que perderam seus documentos e outros pertences durante as prévias e o carnaval de Olinda podem procurar os objetos no serviço de achados e perdidos da prefeitura. O que for recuperado é levado para a sede da Secretaria de Segurança Cidadã, na Avenida Santos Dumont, 177, no bairro do Varadouro.
Antes de ir ao local, é recomendável consultar, por telefone, se o objeto perdido está com a prefeitura de Olinda. O número é (81) 3429-2947, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O serviço fica disponível 24 horas durante o carnaval. Desde o início das prévias, em setembro, mais de 60 documentos foram encontrados e entregues à Polícia Militar (PM) e à Guarda Municipal.
Para quem achar algum objeto perdido, é possível entregá-lo à prefeitura dando o pertence a qualquer policial ou guarda municipal. Os materiais levados para a sede da Secretaria de Segurança Cidadã ficam no local até maio, três meses depois do carnaval.
Nesse período, também fica ativo o serviço telefônico para saber se algum documento ou outro objeto perdido foi encontrado. Depois disso, os documentos são encaminhados à Agência Central dos Correios, localizada na Avenida Guararapes, 250, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.
Fonte: G1 PE