Uma escola em Brasília Teimosa, na zona sul da capital, foi alvo de ameaças por meio das redes sociais. A Escola Luís de Camões, recebeu a informação de que um perfil no Instagram ameaçava promover um ataque no local. Uma queixa foi registrada na Delegacia de Crimes Cibernéticos, em Santo Amaro.
O dono do perfil ameaçava invadir a escola da rede estadual no próximo dia 20. O plano seria entrar com um revólver 38 e promover um ataque.
Após as ameaças viralizarem, poucos alunos compareceram para as aulas nesta manhã.
Ao jornal do Comercio, um representante da Luís de Camões conta que, em menos de 24 horas, a Polícia conseguiu identificar o dono da conta no Instagram. Tratava-se do perfil fake de um ex-aluno da escola de apenas 12 anos. Na época em que frequentou a unidade, o adolescente era conhecido por ter temperamento difícil, por praticar bullying contra os colegas e por sua presença frequente na coordenação. “Era um menino sem limites”, afirma.
Após criar pânico na escola, o adolescente foi localizado e apreendido pela polícia. Acompanhando o garoto, o pai explicou que se tratava de uma brincadeira de mau gosto feita pelo filho, mas que não concordava com a atitude dele.