Um ex-funcionário de inteligência dos Estados Unidos declarou perante um comitê no congresso que “Nós não estamos sozinhos, e as autoridades dos Estados Unidos estão escondendo evidências”.
David Grusch testemunhou que acredita “absolutamente” que o governo possui um fenômeno aéreo não identificado, ou UAP, na sigla em inglês que substituiu Objetos Voadores Não Identificados (Ovni) na terminologia oficial, bem como restos de suas operações não humanas.
Ele afirmou que o governo dos Estados Unidos está ocultando informações sobre UAPs não apenas do público, mas também do Congresso, e que pessoalmente entrevistou pessoas com conhecimento direto sobre naves não humanas.
Grusch afirmou que seu depoimento é baseado em informações que vem recebendo de indivíduos com uma longa trajetória de legitimidade e serviço, muitos, inclusive, compartilharam evidências convincentes, como fotografias, documentação oficial e depoimentos orais classificados.
Questionado sobre a existência de vida além da Terra, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, afirmou que não possui uma posição definitiva sobre o assunto.