Foto: Reprodução/Redes Sociais
O show gratuito da cantora Priscila Senna que celebra 15 anos de carreira e acontecerá no Marco Zero do Recife, na área central da cidade, nesta quarta-feira (27), deve receber cerca de 30 mil pessoas, segundo Polícia Militar de Pernambuco.
O evento terá a participação de grandes nomes da música local e nacional. Simone Mendes, Maiara & Maraisa, Liniker e Leo Foguete são algumas das atrações confirmadas. A apresentação será dos influenciadores Lucas Guimarães e Gicely Rafaela.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta, o diretor de Planejamento da Polícia Militar de Pernambuco, coronel João Barros, garantiu a segurança do público que for acompanhar o show.
“O público de Priscila Senna pode vir tranquilamente ao show. A Polícia Militar estará reforçando o evento e as forças de segurança estadual garantirão a segurança do evento. Cerca de 700 policiais militares estarão sendo lançados para autarem no evento e nos arreodres – Avenida Conde da Boa Vista, Avenida Norte, Cais de Santa Rita, Agamenon Maglhães, terminais integrados, Estação Joana Bezerra”, detalhou o coronel.
O lançamento acontece a partir das 14h e contará com policias com moto, da Radiopatrulha, do Batalhão de Choque, da cavalaria e do BPtran.
Outra medida de segurança adotada pela Polícia Militar será a revista obrigatória de quem for a show. Segundo o coronel, disciplinadores de público com gradis serão posicionados no local e ninguém passará sem uma revista policial.
Guarda Municipal
Um efetivo de 141 agentes da Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR) trabalha na orientação do público presente. O trabalho conta com 250 câmeras de videomonitoramento, sendo 200 instaladas em totens com quatro unidades fixas em cada.
Uma equipe da Guarda também estará cadastrando celulares no programa Alerta Celular, em um espaço localizado na avenida Rio Branco, no dia do evento.
Ainda haverá viaturas nas pontes Giratória, Maurício de Nassau e Buarque de Macedo.
Ao lado da Torre Malakoff, na Praça do Arsenal, a GCMR contará com uma unidade móvel equipada com cinco câmeras, que fará também o espelhamento de todas as câmeras da muralha digital da ilha.
O sistema vai monitorar em tempo real as áreas de maior movimentação. Além disso, esta unidade será utilizada como posto de comando e coordenação do efetivo. No local, os agentes contarão com um canal próprio de comunicação por meio de rádio, além das imagens das câmeras de videomonitoramento.
Fonte: Folha Pe






















