A 22ª edição da Fenahall, uma das maiores feiras de artesanato do Brasil, começa hoje (10), no Classic Hall, em Olinda. Com um investimento de R$ 600 mil, a organização do evento espera superar os mais de R$ 3 milhões movimentados na edição anterior e atrair um público superior a 120 mil pessoas. Pela primeira vez, os ingressos podem ser adquiridos online. A ideia é facilitar o acesso dos visitantes à feira.
A edição deste ano, que vai até 19 de janeiro, das 14h às 21h, reunirá mais de 200 estandes com expositores do Brasil e de países como a Índia, a Colômbia, o Equador, a Coréia e o Paquistão. A feira oferece variedade de produtos, como roupas, acessórios, itens de decoração e doces, que podem ser adquiridos diretamente dos artesãos.
Novidades
Entre as novidades está a estreia do “Hall das Artes”, que reúne peças exclusivas de mestres do artesanato. Já o palco do Classic Hall será ocupado pelo espaço “Arte Urbana”, que trará atividades como tatuagem, grafitagem, customização de roupas, apresentações de just dance, pista de skate, encontros de cosplay e jogos eletrônicos. Segundo Leonardo Cavalcanti, essa é uma maneira de atrair o público mais jovem.
Também estarão disponíveis serviços de micropigmentação labial e de sobrancelha, camuflagem de estrias, olheiras e cicatrizes, além de tatuagem salva-vidas, que será realizada gratuitamente para pessoas com problemas de saúde ou alergias.
A programação musical deste ano inclui shows de Altemar Dutra Jr., Adilson Ramos, Kelvis Duran, Eduarda Alves e Cristina Amaral. O encerramento, no domingo (19), ficará a cargo da Bateria Auê e Zé Amarok. Os ingressos para a Fenahall custam R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira).