Após rumores do não pagamento do auxílio gás em 2025, o governo federal garantiu manter o benefício. O programa ficou sem recursos em caixa. As informações foram confirmadas pelo Estadão.
Ainda sem o orçamento de 2025 aprovado pelo Congresso, o programa não recebeu autorização orçamentária para pagamento neste ano. Mesmo com a aprovação, o valor previsto pelo governo, de R$ 600 milhões, seria suficiente apenas para uma das cinco parcelas necessárias para atender os beneficiários.
O Ministério de Desenvolvimento Social, responsável pelo programa, afirmou que não havia previsão para o pagamento do benefício nem divulgação de um calendário.
O pagamento da primeira parcela deve ser paga em fevereiro. “O governo federal reafirma seu compromisso com a manutenção do pagamento do Auxílio Gás para este ano de 2025″, diz a nota enviado ao Estadão.
“O benefício, que atende 5,5 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social, garante o acesso ao gás de cozinha e contribui para a segurança alimentar da população”, finaliza o Ministério responsável pelos repasses.