Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, na noite da sexta-feira (28), ao tentar embarcar com 2 quilos de cocaína escondidos dentro de cordas, no Aeroporto do Recife. Segundo a Polícia Federal (PF), o criminoso é natural da Letônia e vinha de São Paulo, com destino final para a França.
A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina. Os agentes observaram a presença de material orgânico dentro de duas peças de corda, ao passar os itens pelo aparelho de raio-x.
Um vídeo produzido durante a apreensão mostra o momento em que a equipe encontra a droga escondida. A cocaína estava guardada numa espécie de tubo flexível revestido pelo tecido da corda.
O homem foi autuado por tráfico internacional de drogas e encaminhado para Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde permanece à disposição da Justiça, em prisão preventiva. Se for condenado, ele pode cumprir pena de 5 a 20 anos de prisão. A Polícia apreendeu o material para um narcoteste e ainda dois celulares que estavam com o homem.