A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu um homem de 65 anos em flagrante por estelionato e corrupção ativa ao se passar por despachante do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran). O suspeito foi levado para a Delegacia de Afogados, na Zona Norte do Recife.
Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (21), no Recife, o delegado Igor Leite apresentou detalhes da prisão. Segundo a polícia, o homem prometia a motoristas a prestação de diversos serviços da autarquia, porém, de forma ilegal por não ser um profissional credenciado do órgão.
O delegado Igor Leite apresentou detalhes da prisão em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (21), no Recife. Ele afirmou que o golpista mudava de endereço sempre que fazia uma série de vítimas em um local.
“Segundo informação do próprio indivíduo, no momento da prisão, ele já vinha praticando esse delito há aproximadamente cinco anos, inclusive sobrevivendo da prática desse crime”, explicou o delegado.
Ele oferecia às vítimas serviços de despacho, incluindo a retirada de multas e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de transferência de veículos com restrições. Pelos serviços, ele cobrava entre R$ 800 e R$ 4 mil, sempre pedindo adiantamento de metade do valor.
Ainda de acordo com a corporação, no ato da prisão em flagrante, o suspeito ainda tentou subornar os policiais civis, oferecendo uma quantia em dinheiro para ser liberado, sendo autuado pelo crime de corrupção ativa.