Um incêndio atingiu uma loja de itens para bebês no bairro de São José, no Centro do Recife, na tarde deste domingo (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Por ser domingo, o estabelecimento estava fechado no momento do incêndio. A loja atingida é A Futurista, que fica ao lado da secular Basílica da Penha, inaugurada em 1882. De acordo com testemunhas, o fogo começou por volta das 14h15.
O incêndio atingiu a loja de artigos infantis. De acordo com a gerente, Jaciara Maria do Nascimento, esse é o primeiro incidente da loja em 80 anos de existência.
“Eu estava em casa e o diretor mandou uma foto saindo fogo pela janela que dá para a Rua Direita. Aí peguei uma moto e vim correndo. Só que eu não imaginava que o estrago estava tão grande”, relatou Jaciara.
A família da empresária Jô Marsarol, proprietária da unidade Romanel que fica ao lado da loja atingida, ajudou no combate abrindo as portas do prédio onde funciona a loja para que os bombeiros pudessem atuar na ocorrência.
“Estávamos almoçando quando o meu marido foi avisado que havia um incêndio na loja vizinha a nossa. Então, nós viemos correndo, veio toda a família aqui pra acompanhar e contribuir com os bombeiros porque eles precisaram entrar na nossa loja para poder apagar o fogo. Meu marido esteve presente com os bombeiros, abriu a loja, as janelas da sacada, fizemos tudo que foi preciso para ajudar a combater o fogo da outra loja. Nossa loja, graças a Deus, nada foi atingido”, relatou a empresária.
Na tentativa de reduzir os danos, proprietários e funcionários se uniram em uma força tarefa para resgatar a mercadoria que não foi atingida pelo fogo. O material era levado para um caminhão de mudanças, que foi deslocado pelos proprietários para a Rua das Calçadas para fazer o translado da mercadoria resgatada para um local seguro.
As chamas foram controladas por volta das 16h da tarde deste domingo (13).