O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, na manhã desta quinta-feira (15), o alerta de chuvas para Pernambuco.
O comunicado passou de amarelo para laranja, que indica mais chuvas intensas para toda a faixa litorânea do estado.
O alerta, com grau de severidade de “perigo”, é válido até as 23h59 desta sexta-feira (16). Além de Pernambuco, também devem ser afetados por chuvas intensas os litorais da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Segundo o alerta, o volume de chuva deve ser de até 100 milímetros ao longo do dia, com possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
ONDE MAIS CHOVEU
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), com base em um relatório publicado às 5h12 desta quinta-feira (15), Jaboatão dos Guararapes foi o município com o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas.
- Jaboatão dos Guararapes: 161,2 milímetros (mm);
- Recife: 134,8 mm;
- Olinda: 125,3 mm;
- Cabo de Santo Agostinho: 124,6 mm;
- Goiana: 117,6 mm.
Ainda de acordo com a Apac, as pancadas de chuva continuam nesta quinta-feira (15), com intensidade moderada e pontualmente forte no Grande Recife e nas Zonas da Mata Norte e Sul. As temperaturas no Grande Recife devem variar entre 23ºC e 29ºC. Na Mata Sul e na Mata Norte, a mínima pode chegar a 21ºC.