Como forma de homenagear o médico e ex-secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, que morreu no último sábado (23), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou que o Hospital da Criança da cidade levará o nome do médico.
João Campos destacou a informação no final da nota de pesar publicada nas redes sociais. “Como um singelo gesto, enviarei um projeto de lei para denominar a maior obra da saúde da nossa cidade com o nome de Antônio Carlos Figueira, que, por formação e missão de vida escolheu cuidar das pessoas e das crianças (como pediatra). Nosso hospital da criança levará seu nome”, disse.
No texto publicado nas redes, Campos contou um pouco da sua amizade com Figueira e o apoio do médico ao longo de sua trajetória.
“Perdi um grande amigo. A dor e a saudade são enormes, só perdendo pra gratidão que tenho de ter convivido com ele. Perdi meu pai muito cedo e, da mesma forma, foi muito cedo que mergulhei na vida pública. Nesse momento difícil da minha vida, com a partida do meu pai, eu vi tudo mudar muito rápido. Foi então que eu vi amigos do meu pai se tornarem meus amigos. O Figa se aproximou de mim com a intensidade que lhe era própria. Foi um amigo e conselheiro que estava sempre por perto, que se preocupava comigo – ele sabia que eu tinha um respeito muito grande por ele e que o carinho era recíproco”, publicou o prefeito João Campos.
Com informações da Folha de PE
Foto: reprodução Alepe