Foto: Folha PE
Ao tomar posse para o segundo mandato, na tarde desta quarta-feira (1°), o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), disse que a cidade tem pressa e, por isso, vai buscar acelerar as entregas no seu segundo mandato
“Se houve ritmo e tanta entrega, saibam que, daqui para frente, a gente vai intensificar e acelerar tudo o que começou. Eu não corro por acaso. O Recife tem pressa, e nós temos compromisso com ainda mais resultados”, afirmou João Campos.
Entre as promessas feitas pelo gestor em seu discurso, estão a triplicação do número de vagas em creche, a conclusão do Hospital da Criança, a contratação de novos profissionais de atenção básica e a entrega de parques na Tamarineira, em Roque Santeiro, em Tejipió, no Cajueiro e no antigo Aeroclube.
“O principal é estar próximo das pessoas. Eu governarei não dentro do ar-condicionado de um gabinete, mas nas ruas”, declarou o prefeito.
No discurso de posse, João Campos também defendeu que a política precisa ser feita sem estímulo à polarização. “Não podemos permitir que a intolerância crie abismos que separem as pessoas das pessoas. A vida não se materializa entre polos, mas a partir do entendimento”, disse.
Também prometeu que, no mandato, vai buscar unir trabalho com alegria e leveza. “Aquela que une o calor carnavalesco recifense com a neve no cabelo que se firma no respeito à juventude das periferias da cidade. E que sai daqui de cabeça erguida para receber dois prêmios nas Nações Unidas”, declarou.
Fonte: G1