Os beneficiários do CadÚnico que estão com cadastro desatualizado pode perder o benefício da tarifa social na conta de energia elétrica em Pernambuco. De acordo com a Neoenergia Pernambuco, há cerca de 161 mil pernambucanos nesta condição.
De acordo com o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), clientes da distribuidora que deixarão de receber o benefício serão excluídos devido à desatualização no cadastro. A exclusão da inscrição significa que o cliente perde automaticamente o desconto de até 65% na fatura.
A Neoenergia Pernambuco afirma ainda estimar que muitas famílias que possuem o NIS têm direito à tarifa social, mas o titular do NIS não é o mesmo da conta de energia elétrica.
Atualmente, Pernambuco possui 1.262.024 milhão de clientes já cadastrados na Tarifa Social. Aqueles que têm o NIS ou (BPC/LOAS) e ainda não possuem o benefício podem se inscrever por meio do WhatsApp da Neoenergia (81 3217-6990), site oficial, ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados em Pernambuco.