Foto: Raoni Nunes
A greve no Metrô do Recife chegou ao segundo dia, nesta terça-feira (4), com todas as 36 estações fechadas. A paralisação por tempo indeterminado foi deflagrada pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro) depois que a Linha Centro ficou interditada por cinco dias por causa de um incêndio em um trem.
A greve afeta as linhas Centro, Sul e Diesel do sistema de transporte, que atende cerca de 170 mil pessoas diariamente. De acordo com o Sindmetro, a categoria pede recursos para manutenção e melhorias no metrô e nas condições do trabalho. Na segunda-feira (3), o presidente do sindicato foi detido pela Polícia Militar.
Com o metrô paralisado, os terminais de ônibus ficaram lotados. O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) disse que ativou linhas emergenciais e reforçou a frota durante o período de greve.
O CTM informou que são 80 ônibus a mais na operação de 15 linhas. Além disso, a operação está sendo acompanhada por equipes de campo para orientar os passageiros e ajustes na frota são realizados ao longo do dia, caso seja necessário.
Segundo o CTM, linhas emergenciais ativadas foram:
238-TI Jaboatão/TI Barro
858-TI Joana Bezerra/TI Afogados/TI Barro
2481-TI Camaragibe/TI TIP
Fonte: G1 Pe





















