Foto: Reprodução/ Redes sociais
Os motociclistas que trabalham como entregadores por aplicativo realizaram uma motociata na Avenida Governador Agamenon Magalhães, na região central do Recife, na manhã desta quarta-feira (20). O movimento segue em direção ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, para reivindicar mais segurança a representantes do governo estadual, dada a constância de assaltos a motocicletas na Região Metropolitana do Recife (RMR).
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), os três pontos onde o protesto aconteceu na Avenida Agamenon Magalhães, tanto no sentido Boa Viagem quanto no sentido Olinda, foram liberados às 10h05 e o fluxo segue normalmente.
Imagens e áudios atribuídos a entregadores de aplicativo circulam nas redes sociais desde a noite desta terça-feira (19) indicando que o ato aconteceria em dois turnos: no início da manhã e ao fim da tarde. A mobilização fez com que a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) reforçasse o policiamento, com 152 agentes escalados para patrulhar os locais indicados de concentração no Recife, como as avenidas Agamenon Magalhães, Norte, Caxangá e Abdias de Carvalho, além do Palácio do Campo das Princesas, do Quartel do Derby e do Centro de Convenções, já em Olinda.