O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai atuar na apuração dos acidentes ocorridos no parque aquático recém-inaugurado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, o Acquaventura.
O parque passou por vistoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) após uma sequência de relatos de acidentes, com destaque para a montanha-russa aquática — a primeira desse tipo no estado.
O MPPE afirmou, em nota, que um inquérito foi requisitado à Polícia Civil de Pernambuco. O órgão também solicitou uma força-tarefa da Prefeitura de Tamandaré, para realizar inspeção por meio de equipe de fiscalização própria.
Os responsáveis pelo parque também deverão encaminhar todas as licenças e documentos de funcionamento ao Ministério e apresentar uma explicação formal sobre as causas dos acidentes registrados.
Confira nota do MPPE na íntegra:
“O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Tamandaré, informa que já foi instaurado procedimento para apurar os acidentes ocorridos no parque instalado no município. Além do ofício ao Corpo de Bombeiros e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), que serão acionados para fiscalizar o parque, os brinquedos e todas as suas instalações, foi solicitada uma força-tarefa da Prefeitura de Tamandaré, para realizar inspeção por meio de sua equipe de fiscalização.
O MPPE também requisitou à Polícia Civil a instauração de inquérito policial para apurar eventuais responsabilidades criminais, especialmente pelos casos de lesões corporais graves registrados. Além disso, foi solicitado aos responsáveis pelo parque o envio de todas as licenças e documentos de funcionamento, bem como uma explicação formal sobre as causas dos acidente.”