Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um ônibus da linha 631 – Nova Descoberta/Cabugá foi incendiado por pessoas encapuzadas e o motorista do coletivo foi ameaçado, na noite da terça-feira (9). No momento da ocorrência, apenas o trabalhador estava dentro do veículo. Ele foi retirado antes das chamas começarem.
O incêndio foi iniciado quando o veículo passava pela Rua Nova Descoberta, próximo à entrada do Córrego da Areia, na Zona Norte do Recife. Devido ao protesto, o Sindicato dos Rodoviários (Sintro) suspendeu a circulação das linhas que passam no local, no início da manhã desta quarta-feira (10).
Informações preliminares indicam que o ônibus foi incendiado como parte de um protesto após a morte de um morador da comunidade.
Os bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio, que não deixou vítimas. De acordo com o Sintro-PE, o motorista foi ameaçado pelos homens que incendiaram o ônibus.
O rodoviário não ficou ferido, mas ficou nervoso e precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde, onde foi medicado e seguia se recuperando na manhã desta quarta.
Fonte: G1 PE