Foto: Divulgação
A Paixão dos Guararapes estreia, na próxima quinta-feira (6), no Monte dos Guararapes, com apresentações até o sábado (8), em sua 8ª edição. O espetáculo conta a história da criação do universo, a vida, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. A peça, com uma hora e 20 minutos de duração, iniciará sempre às 19h, no Pátio das Bandeiras, com o tema Que Haja Luz. O texto é de Albemar Araújo, com direção de Geraldo Dias e apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. A encenação volta a acontecer com participação do público, após dois anos devido à pandemia da Covid-19 e a entrada é gratuita.
A encenação terá a participação de 72 atores e 100 figurantes selecionados entre moradores do entorno do Monte dos Guararapes. O ator jaboatonense Artur Henrique interpretará Jesus; Nelma Barros será Maria; Neemias Duarte fará o papel do Satanás; Roberto Vasconcelos será Caifás e Sóstenes Vidal interpretará Anás.
Toda a estrutura está sendo preparada para que o público tenha visão total do cenário e acompanhe cada passagem da história. Para garantir uma apresentação que encante ainda mais as pessoas, a Paixão dos Guararapes traz um novo conceito, utilizando artifícios inovadores de tecnologia. No palco de 20 metros, um grande telão terá a imagem do cenário em alta definição.
“Tivemos dois anos sem poder apresentar o espetáculo para o público, mas produzimos ótimos filmes, em 2021 e 2022, como alternativa. Agora estamos de volta ao Monte dos Guararapes, com uma bela peça, inovações tecnológicas e tudo muito bem feito para contar essa história que já tem mais de dois mil anos e que continua emocionando as pessoas. Convidamos a todos para assistir a Paixão dos Guararapes, a entrada é gratuita”, falou o diretor Geraldo Dias.
O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, ressaltou a importância de apoiar um espetáculo que fortalece a cultura e o turismo do município. “A Paixão dos Guararapes já faz parte do calendário cultural do Jaboatão e é compromisso da nossa gestão valorizar o setor. Agora, com o retorno do público, nossos artistas voltam a ter um importante espaço para se apresentar no Monte dos Guararapes, é mais uma opção de lazer e um grande atrativo para os turistas”, disse o gestor.