O Grupo Heineken oficializou, nesta quinta-feira (04) , que vai triplicar a capacidade produtiva de três marcas de cervejas na sua unidade localizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O investimento, que somará R$ 1,2 bilhão vai garantir mil postos de trabalho. A fábrica local também vai se tornar a primeira da companhia a antecipar a meta de consumo de água.
A formalização do aporte, coordenada pela governadora Raquel Lyra , aconteceu em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas com a presença da prefeita professora Elcione Ramos , o vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos Heineken, Mauro Homem, além de representantes do grupo, deputados , e secretários estaduais.
A gestão da professora Elcione tem investido em qualificação da sua população para a mão de obra de grandes investimentos localizados no município, através de cursos e formações gratuitas. A professora, que também ocupa os cargos de vice-presidente das cidades litorâneas da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP ) e secretária da pasta da Mulher na Associação Municipalista de Pernambuco ( Amupe ) tem atuado em todos os seguimentos para a valorização do litoral norte e questões ambientais. “ O Melhor de tudo é que a Heineken é sustentável, utilizando 100% de energia limpa e renovável” , frisou Elcione.
Igarassu foi a primeira cidade a receber um programa do instituto, que formou 150 jovens no último ano por meio do WeLab, uma jornada de aprendizagem pessoal e profissional gratuita, que capacita jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.
Sandy James/DP Foto