Três policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) foram presos no Recife, por praticar corrupção passiva e extorsão em abordagens realizadas nos municípios de Arcoverde e Buíque, no Sertão pernambucano.
Após ordem da Justiça, os policiais foram detidos no momento em que chegaram no batalhão para assumir o serviço, e encaminhados para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED), em Abreu e Lima.
O delegado responsável pelas investigações, Adriano Ferro, explicou como os suspeitos realizavam as abordagens. “Esses policiais abordavam pessoas que estavam transitando nas rodovias e faziam diversos tipos de exigências. Cobravam propina de suborno para não multar os veículos, muitas das vezes, através de coação. Eles ameaçavam as vítimas afirmando que iriam conduzi-los para as delegacias e apreender os veículos”, contou.
De acordo com as investigações, houve casos em que os PMs pararam carros-pipa e cobraram propina alegando falsamente a necessidade de um “laudo da qualidade da água”.
A própria Polícia Militar de Arcoverde colaborou com a investigação. Com a prisão preventiva decretada, os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, novas investigações sobre o caso serão abertas para identificar se outros agentes estão envolvidos.
Fonte: CBN Recife