Foto: arquivo/ Sinpol-PE
A passeata em forma de protesto que seria realizada ontem, terça-feira (18), no Recife pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) teve que ser adiada devida a baixa adesão da categoria. Agora, o ato será no próximo dia 26, quando haverá uma reunião com o Governo de Pernambuco. A expectativa era reunir 500 policiais, mas apenas metade desse número compareceu.
Em caminhada da sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), no bairro de Santo Amaro, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, o grupo pediria respostas sobre a reivindicação de melhorias “salariais e funcionais”, além da criação de um programa pensado na saúde mental, feita pela categoria há cerca de dois meses.
De acordo com informações repassadas pelo Sinpol-PE, “há mais de dois meses as pautas de reivindicação salarial e funcional foram entregues nas mãos da governadora, porém, até o momento, não houve uma resposta efetiva”.
A expectativa para a nova data agora se divide entre uma maior adesão e acenos positivos às pautas propostas pelos agentes.