A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), indiciou Dezesseis pessoas em inquéritos que investigaram camarotes irregulares comercializados para o Galo da Madrugada e para o Marco Zero, no Bairro do Recife, durante o Carnaval deste ano.
Segundo a (SDS), os espaços foram interditados por não apresentarem atestados de regularidade do evento temporário e da edificação.
“Esse tipo de estrutura se enquadra no risco alto, com exigência obrigatória do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, conforme prevê o Decreto Estadual nº 52.005/2021”, informou a SDS.
Ao todo, foram concluídos, na última segunda-feira (8), seis inquéritos policiais que investigavam locais interditados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, sendo cinco contra camarotes no evento do Galo da Madrugada e um contra uma estrutura no Marco Zero.
Ao final das investigações, a Polícia Civil indiciou 16 pessoas responsáveis pelas administrações dos eventos, em crimes que, somadas as penas, podem atingir dois anos e seis meses de detenção, além de multa.