Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou duas operações para desarticular organizações criminosas que atuam na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Zona da Mata Norte, na manhã desta terça (31).
Um dos grupos é suspeito de praticar lavagem de dinheiro e crimes tributários. O outro tem envolvimento em fraudes e furtos. Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão domiciliar em duas operações policiais deflagradas: Operação “Boi Zero” e a Operação “Nota Fantasma”.
As duas ações foram deflagradas no Recife e em municípios da Região Metropolitana. Ao todo, o contingente empregado nas operações foi de 130 policiais civis. As investigações, que começaram em julho de 2021, são presididas pela delegada Stéphanie Almeida, adjunta da Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato (DPRE), vinculada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
Na primeira operação, intitulada “Nota Fantasma”, a corporação mira suspeitos de integrar um bando voltado à prática de furto mediante fraude e duplicata simulada. Os seis mandados são cumpridos no Recife e na Região Metropolitana.
A operação “Zero Boi” e tem como alvos suspeitos de Crimes conta a Ordem Tributária e Relações de Consumo e Lavagem de Capitais. Para essa operação, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Os mandados são cumpridos no Recife e em Olinda, Jaboatão, Paudalho, Vitória de Santo Antão e Glória do Goitá.