Foto: CanalGov/Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Recife, na manhã desta quinta (14), para cumprir agendas no estado.
O avião com a comitiva presidencial aterrissou por volta das 10h20, na capital pernambucana.
Em Pernambuco, Lula participa da cerimônia de inauguração da fábrica de hemoderivados da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), em Goiana. A unidade foi construída para processar o plasma obtido nas doações de sangue realizadas no Brasil e transformá-lo em medicamentos como albumina, imunoglobulina e fatores de coagulação. Segundo o governo federal, o objetivo é ampliar a oferta desses insumos estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e reduzir a dependência de importações, o que poderá gerar economia de recursos e maior autonomia na área de saúde.
À tarde, no Recife, Lula visita o Hospital Ariano Suassuna, na Ilha do Leite, área central da capital, onde anunciará o programa Agora Tem Especialista. A iniciativa tem como meta ampliar o acesso da população a consultas médicas de diferentes especialidades por meio da rede pública de saúde, buscando reduzir filas de espera e agilizar diagnósticos e tratamentos.
Encerrando a agenda no estado, Lula vai à Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital pernambucana, onde participa da entrega de 599 títulos de regularização fundiária de interesse social. A medida é resultado de uma parceria entre o governo federal e a Prefeitura do Recife, dentro do Programa Imóvel da Gente. Nesta etapa, foram contemplados cerca de 80 mil metros quadrados, avaliados em mais de R$ 3,8 milhões. Com a documentação, os moradores passam a ter segurança jurídica sobre seus imóveis e acesso a benefícios como possibilidade de financiamento e valorização patrimonial. A previsão é de que o evento comece às 17h.






















