A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, há pouco, o julgamento para decidir se o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados viram réus por tentativa de golpe de Estado. A sessão estava marcada para 9h30, mas começou por volta das 9h50. As informações são do portal G1.
Esse é o segundo dia de julgamento e a terceira sessão. Ontem, os ministros se reuniram em dois momentos, um pela manhã e outro à tarde. Na ocasião, a Procuradoria-Geral da República (PGR) – órgão de cúpula do Ministério Público Federal que atua em casos criminais que tramitam no STF – e os advogados dos acusados apresentaram seus argumentos
O ex-presidente Jair Bolsonaro está acompanhando o segundo dia da análise da denúncia da PGR pela Primeira Turma do STF no gabinete de seu filho Flávio Bolsonaro no Senado.
Apesar de ter se preparado para participar deste segundo dia de julgamento na Corte, o ex-presidente reavaliou a situação e decidiu não comparecer ao tribunal hoje.
Para aliados, a exposição do presidente, num julgamento “de cartas marcadas” poderia oferecer constrangimentos desnecessários nessa fase do processo