Foto: Marcos Pastich/PCR
O festival de tecnologia e inovação REC’n’Play acontece de quarta-feira (15) a sábado (18) no Bairro do Recife, área central da cidade. Em 2025, o encontro traz o tema “O futuro feito por gente” e conta com mais de 700 atividades para diversos públicos e interesses, incluindo shows em sete palcos e uma extensa programação cultural.
A programação cultural do REC’n’Play é chamada de Festival Let’s Play. Entre os artistas que se apresentam estão Joyce Alane, Sandra Sá, Otto, Cordel do Fogo Encantado e vários outros.
Para as atividades do REC’n’Play, serão ativados 30 prédios, 83 espaços de conteúdo e 37 ações na rua. A programação é gratuita, mas é preciso se inscrever pela internet ou no aplicativo do evento.
A programação une negócios, arte, gastronomia e convivência. Entre os assuntos estão tecnologia, inovação, inteligência artificial (IA), dados, sustentabilidade, empreendedorismo, cultura digital, diversidade e futuro do trabalho.
As atividades serão distribuídas em arenas, oficinas, hackathons, debates e experiências interativas. Por meio do aplicativo REC’n’Play 2025, é possível montar agenda, receber alertas e acessar mapa interativo do evento.
Arena de Inovação
Reúne nomes e instituições como Accenture, NTT Data, Cesar, Cesar School, Ambev Tech, Uninassau, Softex PE e Beehome, com painéis, laboratórios, exposições e demos de IA generativa, automação, inovação aberta e cidades inteligentes.
Arena Gamer
A Arena Gamer conta com simuladores, e-sports e oficinas sobre o impacto da tecnologia nos jogos e na cultura digital. O espaço vai contar com finais de campeonatos de e-sports e experiências imersivas.
Arena de Negócios
A Arena de Negócios reúne mais de 200 startups expositoras, além de painéis executivos, demodays e encontros estratégicos entre startups, corporações, investidores, aceleradoras e agentes do ecossistema.
Arena Educação
A Arena Educação propõe uma reflexão sobre as novas tecnologias e as práticas de ensino. A programação inclui oficinas, palestras e experiências práticas.
Espaço Porto+
O Espaço Porto+ traz trilhas para pessoas trans, neurodivergentes e com 50 anos ou mais. A programação conta com oficinas de cidadania digital, empreendedorismo maduro e destaque para “Cybersegurança 65+”.






















