Foto: Redes sociais
Protestos simultâneos realizados por carroceiros causam engarrafamento no Recife e em Olinda na manhã desta segunda-feira (18). Na capital pernambucana, o trânsito ficou travado após os manifestantes atearem fogo a entulhos e interditarem a Ponte José de Barros Lima, no sentido Boa Viagem, e as avenidas Norte, Abdias de Carvalho, Recife e Caxangá.
Essas manifestações dos carroceiros acontecem dois meses após o protesto simultâneo que interditou várias vias do Recife em 16 de junho. Eles questionam a aplicação da Lei Municipal nº 17.918/2013, sancionada há 12 anos pelo então prefeito Geraldo Júlio e que proíbe a circulação de veículos de tração animal e a condução de animais com carga
A Avenida Agamenon Magalhães ficou com várias fileiras de carros, ônibus e motos parados no sentido Zona Sul da capital pernambucana. Passageiros do transporte coletivo desceram e seguiram caminhando pela via. A fumaça podia ser vista a distância. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 6h30 e enviou uma viatura de combate a incêndio para o local.
Também foram registrados outros pontos de protesto dos carroceiros, todos com objetos em chamas interditando as seguintes vias:
- Cruzamento das avenidas Abdias de Carvalho e do Forte, nos Torrões;
- Cruzamento das avenidas Norte e João de Barros, na Encruzilhada, onde a interdição terminou por volta das 8h45;
- Avenida Recife, após o Hospital do Idoso, no sentido Aeroporto do Recife, em Areias;
- Avenida Caxangá, embaixo do viaduto da BR, no sentido Centro do Recife;
- Avenida Agamenon Magalhães, em frente à reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), em Santo Amaro, onde o bloqueio acabou por volta das 9h35.
Fonte: G1 PE